Perda de gordura da barriga pós-gravidez. A gravidez é uma época maravilhosa para a mulher e a família. Mas a realidade é que, após dar à luz seu bebê lindo e saudável, você fica com uma barriga flácida.
Embora seja um desafio perder gordura da região da barriga, com dieta adequada e exercícios adequados, você pode reduzir a gordura da barriga após o parto sem afetar negativamente a saúde.
Este artigo fornece dicas e atividades que você pode seguir para reduzir a gordura da barriga após o parto.
Perda de gordura da barriga pós-gravidez
Causas para a gordura do estômago:
Aqui estão algumas das razões pelas quais há uma flacidez ao redor de sua barriga. Deixe-nos dar uma olhada:
1. Hormônios:
A regulação dos hormônios é vital para manter um corpo saudável. Eles desempenham um papel essencial na criação de seu bebê durante a gravidez e ajudam você a se recuperar do processo de nascimento.
O excesso de produção de estrogênio durante a gravidez resulta na barriga flácida e às vezes nas coxas também. Embora a falta de elasticidade na área da barriga também possa causar barriga gorda.
2. Gravidez: Perda de gordura da barriga pós-gravidez
A gravidez traz muitas mudanças físicas e emocionais em nossos corpos. O útero se expande o suficiente em 9 meses para poder abrigar o bebê.
A gordura também se acumula ao redor da área da barriga devido à ingestão de carboidratos que ajudam o bebê a se desenvolver.
3. Estresse:
O estresse é um contribuinte significativo para o acúmulo de gordura em nossos corpos nos dias de hoje.
Uma nova mãe está sob muita pressão para atender a todas as necessidades do recém-nascido, o que resulta em uma barriga flácida.
Seu corpo produz cortisol para combater o estresse durante essas situações e a produção excessiva de cortisol resulta em gordura ao redor da área do estômago.
Veja mais: O chá verde reduz a gordura da barriga
Como reduzir a gordura da barriga da mulher após o parto:
1. Dieta rica em fibras e proteínas:
Depois de decidir se livrar dos quilos extras, fazer algumas mudanças em sua dieta para reduzir a gordura da barriga após o parto é uma maneira saudável de seguir em frente.
Manter uma digestão adequada é a essência de um corpo saudável que pode ser alcançado com o consumo de fibra solúvel. Perda de gordura da barriga pós-gravidez
Outra maneira de fornecer nutrição ao corpo sem adicionar quilos extras é comendo ovos, peixes, laticínios e carne magra, que são fontes ricas em proteínas.
As fibras e as proteínas reduzem a ingestão de calorias e aumentam o metabolismo do corpo.
2. Beba mais água:
A água desempenha um papel importante na manutenção de um corpo saudável durante e após a gravidez.
Manter-se hidratado é essencial e uma das maneiras fáceis de reduzir a gordura da barriga após o parto.
Tudo que você precisa lembrar é se o débito urinário está amarelo, isso significa que você precisa beber mais água, e se a cor da urina estiver clara, então está tudo bem. Fique de olho na transparência de sua produção de urina.
3. Refeições pequenas e frequentes:
Manter o momento certo e a quantidade ingerida desempenha um papel fundamental na redução da gordura abdominal após a gravidez.
Em vez de comer três grandes refeições por dia, você deve fazer cinco a seis refeições em intervalos regulares.
Muitas mulheres coordenam suas refeições de acordo com o horário de alimentação do bebê. Comer enquanto você amamenta economiza tempo e nutre seu bebê também.
3. Jantar antecipado:
Manter os horários adequados para as refeições também é essencial, especialmente o jantar.
Independentemente do que você coma, deve haver um intervalo de duas horas entre o jantar e a hora de ir para a cama.
Você pode comer frutas no meio, se sentir fome. O jantar precoce ajuda o corpo a digerir bem os alimentos, fornecendo os nutrientes de que necessita.
Também ajuda a queimar a gordura da barriga após o parto, utilizando todas as calorias.
4. Evite comer alimentos de fora:
Uma das coisas que afetam a saúde de qualquer pessoa é comer alimentos processados. Todos esses alimentos comprados de fora contêm alto teor de açúcar, sal e calorias que acumulam gordura em seu corpo.
Às vezes, a comida disponível no mercado contém produtos químicos ou aditivos que podem não ser bons para o bebê, especialmente se você estiver amamentando.
Se você deseja perder gordura da barriga após o parto, incluir vegetais, carboidratos complexos, proteínas e frutas é uma maneira saudável.
Veja também: Como reduzir a gordura da barriga
5. Limitação de açúcar, sal e carboidratos:
É preciso ter cuidado com o que come, principalmente quando se quer reduzir a gordura da barriga após o parto.
Embora carboidratos refinados e alimentos ricos em açúcar forneçam a energia de que você precisa, tudo o que eles têm são calorias vazias, sem nenhum nutriente.
Muitas bebidas instantâneas, biscoitos e bolos disponíveis no mercado também são cheios de açúcar e carboidratos que causam problemas de saúde como diabetes, problemas de saúde cardíaca, etc.
6. Amamentar:
A amamentação é uma solução totalmente natural e definitiva para se livrar da gordura da barriga após o parto, seja de parto natural ou de cesariana.
Seu corpo queima a gordura extra em resposta à amamentação do bebê, o que resulta na produção de leite. Todo esse processo ajuda a diminuir a barriga.
A menos que haja uma condição médica que a mantenha, os médicos recomendam amamentar seu recém-nascido por pelo menos seis meses.
Exercício após o parto para reduzir o estômago:
1. Prancha do antebraço:
Esta é uma parte do asana de ioga que pode ser feita no conforto da sua casa. Os músculos dos quadris, coxas, abdominais e oblíquos são direcionados durante esse alongamento, ajudando na redução da barriga após o parto.
Como fazer:
- Coloque seu corpo em uma posição de prancha.
- Mantenha os quadris levantados e os abdominais contraídos.
- Tente manter a posição por 30 a 50 segundos.
- Certifique-se de que seus joelhos estão retos e não tocam o chão.
- Dobre lentamente os joelhos e descanse por 30 segundos.
- Repita esse processo de 4 a 5 vezes.
2. Crunch reverso:
A trituração reversa é um dos exercícios intermediários que você pode experimentar, nos casos em que o músculo transverso do abdome é o músculo mais profundo afetado, o que ajuda a reduzir a gordura da barriga após o parto.
Como fazer:
- Fique em uma posição de dormir, mãos nas laterais e joelhos retos.
- Mantenha as palmas das mãos voltadas para baixo e levante lentamente as pernas, dobrando os joelhos.
- Agora, coloque as pernas para cima, levantando o quadril e os pés voltados para o teto.
- Tente permanecer nesta posição por 20 a 30 segundos e, em seguida, traga lentamente as pernas para o lugar de descanso.
3. Pontapés de tesoura:
Os músculos centrais são direcionados enquanto você executa os chutes em tesoura. É um exercício para perder gordura da barriga após o parto que deve incluir na sua sessão de treino. Você pode realizar esse alongamento duas a três vezes por semana.
Como fazer:
- Fique em uma posição de dormir, com as mãos nas laterais e as palmas voltadas para baixo.
- Mantenha a pélvis colada ao chão durante todo o exercício.
- Levante lentamente a perna direita, o que inicia o movimento da tesoura.
- Levante as pernas alternativamente, de 10 a 15 vezes.
- Repita o processo 2 a três vezes.
4. Ciclismo:
Andar de bicicleta é uma maneira fácil e divertida de perder gordura da barriga após o parto. Ajuda a reduzir os volumes de gordura da barriga, queimando todas as calorias extras do corpo.
Ao contrário de outros exercícios, o ciclismo dá a você a chance de sair de casa e pegar uma carona para tomar ar fresco.
5. Caminhando:
Caminhar é uma das maneiras simples, mas eficazes de manter a forma. As maravilhas que uma caminhada rápida fará ao seu corpo são inegáveis.
Começar com uma caminhada fácil resolverá, e você pode aumentar lentamente a velocidade, o que ajudará a reduzir a barriga após o parto.
Você também pode levar seu bebê em um carrinho para uma caminhada noturna; o peso extra dá ao corpo a pressão necessária.
6. Aeróbica: Perda de gordura da barriga pós-gravidez
A aeróbica é outra melhor maneira de reduzir a gordura da barriga após o parto. Você pode obter o metabolismo estabilizado queimando calorias com a ajuda de sessões consistentes de exercícios aeróbicos.
Você pode acertar com a prática e fazendo exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana.
Os cintos pós-gravidez ajudam a reduzir a gordura da barriga após o parto?
As novas mães tentam reduzir a barriga após o parto com cintos, que são chamados de cintos pós-gravidez ou cintos de maternidade.
Esses cintos ajudam a envolver o músculo abdominal e os órgãos que ajudam a colocá-los no lugar.
Muitos médicos sugerem que você espere alguns dias antes de poder usar esses cintos para uma mulher que deu à luz naturalmente – pelo menos seis a oito semanas de espera para mulheres que tiveram parto cesáreo, uma vez que a ferida leva tempo para cicatrizar.
Com um lindo bebê nas mãos, feito com a felicidade da gravidez, muitas mulheres ficam com a barriga flácida após o parto.
Os detalhes sobre as mudanças que você pode fazer em sua dieta, juntamente com um regime regular de exercícios, o ajudarão a voltar à forma rapidamente.
Siga estas dicas simples e reduza a gordura da barriga de forma eficaz após o parto.
Sobre o Autor
0 Comentários